Topo

Rodrigo Pessoa termina competição na Alemanha em segundo lugar

14/10/2001 16h41

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, montando Gandini Lianos, comemorou neste domingo o vice-campeonato do Grande Prêmio do Concurso Internacional de Saltos de Kiel, na Alemanha.

Com uma ótima atuação, o conjunto brasileiro não cometeu faltas no percurso, que teve obstáculos de 1,60 m de altura máxima no desempate, e terminou a prova no tempo de 39s71. Este foi o primeiro torneio em picadeiro coberto da temporada 2001/2002.

O vencedor do Grande Prêmio de Kiel foi o alemão Franke Sloothaak, com Joli Coeur, que fez pista limpa, em 38s32. O também alemão Ludger Beerbaum, montando Figaro's Boy., terminou em terceiro lugar, com quatro pontos por falta, em 36s84. A prova teve a participação de 40 conjuntos, sendo que 10 foram para o desempate.

"O desempate foi muito disputado e o Lianos não estava nos 100% de suas possibilidades", comentou Pessoa, atual campeão mundial de saltos.

"Ele ganhou um período de descanso depois do Concurso de Calgary, no Canadá, e estava há mais de um mês sem competir", completou.

Diante das dificuldades, Rodrigo Pessoa ficou bastante satisfeito com a atuação no concurso alemão. "Vencemos uma prova da série intermediária, com a Bianca, e conseguimos o segundo lugar no GP", lembrou. "Conquistamos bons prêmios e cumprimos o nosso compromisso."

A partir de sexta-feira, o cavaleiro brasileiro vai participar do Concurso Internacional de Saltos de Helsinque, na Finlândia, primeira seletiva para a final da Copa do Mundo de Hipismo, que deverá ser disputada na Suécia.

Rodrigo Pessoa deve montar provavelmente Gandini Baloubet Du Rouet, que é especialista em provas indoor.