Topo

Rodrigo Pessoa é o quarto em prova de saltos na Finlândia

20/10/2001 15h41

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, montando Gandini Lianos, terminou neste sábado em quarto lugar no Grande Prêmio do Concurso Internacional de Salto de Helsinque, na Finlândia, primeira seletiva oficial para a Copa do Mundo de Hipismo de 2002, marcada para maio, na Alemanha.

O conjunto brasileiro completou o percurso com obstáculos de 1,60 m de altura máxima, com quatro pontos (cometeu uma falta), no tempo de 40s40, em picadeiro coberto. Logo após terminar a participação no GP, Pessoa viajou para Stuttgart, na Alemanha, onde compete neste domingo no Grande Prêmio AMG Motorsports.

O brasileiro vai saltar com Gandini Oberon, montaria do cavaleiro mineiro Bernardo Rezende Alves. Pessoa está preparando o cavalo para as competições que Rezende vai fazer na Europa em novembro e dezembro.

No CSI-W de Helsinque, o alemão Toni Hassmann, de 25 anos, foi o grande destaque da etapa deste sábado. Depois de vencer na sexta-feira, ele voltou a ir bem. Com MobilCom Goldika, ele foi o vencedor do GP com zero ponto perdido em 38s84.

O britânico Richard Davenport, com Grand Marnier, ficou em segundo lugar, com 43s24. René Tebbel, da Alemanha, com Meurer's Le Patron, ficou na terceira colocação, com uma falta, em 40s35.