Topo

Rodrigo Pessoa vence prova de abertura de competição dinamarquesa

26/10/2001 12h50

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa e Gandini Bianca D'Amaury começaram muito bem a participação no Concurso Internacional de Salto de Aarhus, na Dinamarca, que serve como terceira seletiva européia para a Copa do Mundo de Hipismo, prevista para o início de maio, em Leipzig, na Alemanha.

O conjunto brasileiro venceu a primeira prova da competição, valendo pela série intermediária. Depois de zerar o primeiro percurso, Rodrigo e Bianca superaram também todos os obstáculos, com 1,40 m de altura máxima, do desempate, no tempo de 19s23.

A prova contou com a participação de 77 conjuntos de vários países e 20 passaram para o desempate. O belga Kristof Cleeren, com Brustor J'aime La Vie, ficou em segundo lugar, com 19s77, seguido do alemão Carsten-Otto Nagel, com L'Eperon, e do sueco Peder Fredricson, com Four Roses, que empataram na terceira colocação, com o tempo de 19s90.

Gandini Bianca, uma égua alazã francesa de 12 anos, vem comprovando a sua boa forma. No Concurso Internacional de Kiel, na Alemanha, há duas semanas, ela também esteve muito bem, vencendo uma das provas da programação.

O CSI-W de Aarhus é uma competição disputada num picadeiro fechado. Para aprontar a pista, os organizadores, que contam com o trabalho de 400 voluntários, colocaram mais de duas mil toneladas de areia no piso. A expectativa é que o concurso reuna de 7 mil a 8 mil pessoas por dia até domingo na arena.

Além de Gandini Bianca, o Rodrigo Pessoa saltará com Gandini Baloubet Du Rouet e Gandini Lianos nas provas principais da competição dinamarquesa.