Topo

Rodrigo Pessoa ganha uma posição no ranking da FEI

10/01/2002 14h56

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Rodrigo Pessoa aparece em segundo lugar no ranking divulgado nesta quinta-feira pela Federação Eqüestre Internacional (FEI), em Lausanne, na Suíça. O primeiro lugar é o alemão Ludger Beerbaum.

Pessoa conseguiu durante a última temporada ganhar algumas posições. O brasileiro começou o ano 2001 como o quinto melhor do mundo e na última lista do ano passado aparecia em terceiro lugar.

Na primeira contagem após a disputa dos últimos concursos de 2001, como o GP de Jerez de La Frontera, na Espanha, vencido pelo brasileiro, Rodrigo Pessoa aparece em segundo lugar. O alemão Beerbaum soma 3224 pontos, 761 a mais do que Pessoa.

Quando esteve no Brasil, em novembro, Rodrigo disse que seu objetivo no fim da temporada era chegar à segunda colocação no ranking, já que ele considerava impossível alcançar Beerbaum.

"Este ano, vou lutar para retomar a liderança, o que não vai ser nada fácil, pois o Ludger Beerbaum está com excelentes cavalos novos, além dos mais experientes", comenta o brasileiro, que passou as festas de fim de ano em Angra dos Reis.

"A segunda colocação no ranking confirma o bom final de temporada do ano passado. Tivemos várias boas colocações nos últimos concursos, o que foi importante para conquistar o segundo lugar."

De volta para Ligny, na Bélgica, onde mora, Rodrigo retomou os treinos para 2002. Ele estréia na temporada no dia 31 de janeiro, no Concurso Internacional de Zurique, na Suíça.

O seu grande objetivo neste início de ano é a Copa do Mundo de Leipzig, marcada para o começo de maio, na Alemanha, onde tentará o tetracampeonato da competição. "Até a Copa do Mundo, em maio, teremos muito trabalho", diz. "Por isso, foi muito bom ter passado alguns dias de férias em Angra dos Reis, no Brasil."