Topo

Rodrigo Pessoa "treina" montarias em Zurique

31/01/2002 18h37

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Sem condições de fazer torneios preparatórios para o início da temporada (preferiu descansar seus animais por um período maior de tempo), o cavaleiro Rodrigo Pessoa optou por transformar o primeiro dia de disputa do Concurso Internacional de Saltos de Zurique, sua competição de estréia, em provas de adaptação para as suas montarias.

A partir desta sexta-feira, no entanto, os cavalos serão mais exigidos no torneio que será disputado até domingo em picadeiro coberto.

Com Gandini Melina, por exemplo, numa prova reservada para animais novos, Rodrigo ficou em 27º lugar entre 80 participantes. O brasileiro optou por conduzir a égua com cuidado e resultado disso foi zero ponto por falta no tempo de 62s00.

O vencedor foi o alemão Marcus Ehning, com Noble Savage, que também fez pista limpa em 49s10. Handueli Sprunger, da Suíça, com Centaure du Murier, ficou em segundo lugar, com 49s89, seguida do belga Kristof Cleeren, com Irnita, com o tempo de 50s21.

O torneio suíço, que reúne mais de cem conjuntos, prossegue nesta sexta-feira com mais quatro provas internacionais. A maior expectativa é para a preparatória para o Grande Prêmio de domingo, que terá obstáculos com altura máxima de 1,50 metro.

"Vai ser uma prova complicada, principalmente porque o Lianos vem de um longo período de descanso", comenta. "Mesmo assim, confio na sua experiência."

A temporada 2002 vai ser bastante agitada para Rodrigo Pessoa. Os seus principais torneios são a Copa do Mundo de Leipzig, na Alemanha, em maio (em pista coberta) e o Campeonato Mundial de Jerez de la Frontera, na Espanha, em setembro (ao ar livre).

Rodrigo tem três montarias à disposição no CSI de Zurique. Além da Gandini Melina, o segundo colocado no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI) conta com Gandini Lianos e Gandini Taylor Made.