Topo

Rodrigo Pessoa fica em sétimo lugar em Bordeaux

09/02/2002 13h56

Da Redação
Em São Paulo

Com um bom desempenho, o cavaleiro Rodrigo Pessoa, montando Gandini Lianos, ficou com a sétima colocação na primeira prova da série forte do Concurso Internacional de Saltos de Bordeaux, na França.

O conjunto brasileiro superou todos os obstáculos, com altura máxima de 1,50 metro, sem faltas, no tempo de 66s46. A prova foi preparatória para o Grande Prêmio seletivo para a Copa do Mundo do torneio, que distribui cerca de US$ 2,6 milhões aos participantes.

"Para quem estava parado há quase dois meses e voltou apenas na semana passada às competições, o Lianos teve uma atuação brilhante", comentou Rodrigo Pessoa, segundo colocado no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI).

"Ele mostrou que está bem e que pode ser mais exigido nas próximas provas do concurso.", disse o brasileiro.

O vencedor da prova foi o holandês Jan van der Schans Wout, com Broere vdl Corland, que também superou todos os obstáculos sem faltas, no tempo de 60s85.

O italiano Jerry Smit, com Jamiro, ficou em segundo lugar, com 61s25, seguido do alemão Otto Becker, montando Dobel's Cento, com 64s39. A prova contou com a participação de 36 conjuntos e apenas 11 zeraram o
percurso.

O Concurso Internacional de Saltos de Bordeaux é um dos mais tradicionais da temporada de inverno na Europa. Disputado em picadeiro coberto, o torneio é um dos qualificatórios para a Copa do Mundo de Leipzig, marcada para o início de maio, na Alemanha.

Rodrigo Pessoa já está classificado para a competição de Leipzig, em que tentará recuperar o título de campeão este ano.

O brasileiro, vencedor das edições de 1998, 1999 e 2000, ficou no ano passado com o segundo lugar, em Gotemburgo, na Suécia.

Rodrigo volta a competir com Gandini Melina na prova intermediária deste domingo no moderno Parque de Exposições de Bordeaux. Na primeira prova, na sexta-feira, o conjunto cometeu uma falta no desempate e acabou no 25.º lugar.