Topo

Rodrigo Pessoa sai vitorioso e aplaudido pela família real em Mônaco

28/04/2002 14h25

Da Redação
Em São Paulo

Se depender da atuação no Concurso Internacional de Salto de Monte Carlo, o cavaleiro Rodrigo Pessoa viaja nesta terça-feira otimista para a disputa da Copa do Mundo, a partir de quarta, em Leipzig, na Alemanha.

Afinal, o brasileiro foi o destaque da competição de Mônaco, a última preparatória para o torneio alemão. Com Bianca D'Amaury, o brasileiro venceu neste domingo o Grande Prêmio do Principado de Mônaco, principal prova do concurso, e foi aplaudido de pé pelos integrantes da família Grimaldi.

Rodrigo e Bianca tiveram um desempenho espetacular. Superaram todos os obstáculos, com 1,50 m de altura máxima, do primeiro percurso e do desempate, ao cronômetro, sem faltas.

O conjunto brasileiro fechou o percurso final no tempo de 40s38. O norte-americano Peter Wylde, com Grand Couer D'Elle, também completou a prova sem faltas, em 42s05, ficando em segundo. Carry Huis In't Veld, da Holanda, terminou em terceiro lugar, montando Hay Guy.

O GP de Monte Carlo, um dos mais badalados do circuito europeu, reuniu 37 conjuntos no exigente primeiro percurso. O resultado das dificuldades
impostas pelo armador da pista é que apenas seis cavaleiros passaram para o desempate, decidido ao cronômetro.

"Fizemos uma competição excelente, de muita regularidade", disse Pessoa, que obteve três vitórias no torneio, duas com Bianca e uma com Taylor Made, todas na série principal. "Foi uma boa prévia para a Copa."

Em Leipzig, ex-Alemanha Oriental, Pessoa montará Baloubet Du Rouet, que foi poupado da viagem para Mônaco. Ele ficou treinando no Haras Pessoa, em Ligny, na Bélgica, onde o cavaleiro mora.