Topo

Rodrigo Pessoa fica em nono lugar na primeira prova da Copa do Mundo

02/05/2002 17h21

Da Redação
Em São Paulo

Apesar de ter cometido uma falta inesperada, que o puniu com a perda de quatro segundos, o cavaleiro Rodrigo Pessoa, montando Baloubet du Rouet, terminou em nono lugar na primeira prova oficial da Copa do Mundo de Hipismo, disputada em Leipzig, na Alemanha.

A prova teve a participação de 40 conjuntos e a nona colocação, com o tempo de 69s29, foi recebida como um bom começo pelo brasileiro.

"A estratégia foi fazer um percurso não tão rápido, mas suficientemente veloz para ficar entre os cinco primeiros", revela o atual campeão mundial, de 29 anos. "Acho que mesmo assim foi um bom início. Poderia ter sido melhor, porque não contava com a falta no oxer azul, uma falta boba que normalmente não teríamos feito."

Rodrigo, que já venceu três vezes a Copa do Mundo e é o atual vice-campeão do torneio, tem a estratégia definida para esta sexta-feira, quando os finalistas da competição serão definidos.

"É fundamental fazer um percurso sem faltas na primeira passagem e analisar quais os concorrentes irão para o desempate", comentou. "Se muitos dos que ficaram na frente na quinta-feira forem para o desempate, vamos ter de sair em busca da vitória."

A segunda prova oficial da Copa do Mundo será disputada a partir das 8h45 de Brasília desta sexta-feira, novamente na Arena Coberta de Leipzig.

O polonês Jacek Zagor, com Elf, surpreendeu ao vencer a prova. Ele teve um ótimo desempenho, completando o difícil percurso em 60s11, 3 segundos mais rápido do que Ward Mclain e Viktor, que ficaram em segundo lugar.

Os outros mais bem classificados na prova foram os seguintes: 3º) Ludger Beerbaum (Alemanha), com Gladdys S, 65s12; 4º) Toni Hassmann (Alemanha), com Goldika, com 65s38; 5º) Malin Baryard (Suécia), com H&M Butterfly, com 65s40; e 6º) Otto Becher (Alemanha), com Dobel's Cento, 66s60.