Topo

Baloubet refuga novamente e Rodrigo Pessoa cai na primeira fase em Aachen

30/06/2002 15h14

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa não se classificou para a segunda etapa do tradicional Grande Prêmio de Aachen, na Alemanha. Sua montaria, Baloubet do Rouet, refugou duas vezes em frente ao fosso de água e tirou a chance de medalha do brasileiro.

O campeão do GP foi o alemão Ludger Beerbaum, que zerou os dois percursos com o tempo de 48s46. O segundo colocado foi Otto Becker, que também zerou o desempate com o tempo de 50s50.

Rodrigo Pessoa segue nesta segunda-feira para Calgary, no Canadá, onde disputa a América One, mais um torneio do circuito Spruce Meadows.

Rodrigo Pessoa comemoroou muito o pentacampeonato da seleção brasileira, e minimizou mais um refugo de Baloubet, que já havia refugado na Olimpíada de Sidney, acabando com as esperanças de uma medalha de ouro para o Brasil na última competição dos jogos.

"Colocaram um obstáculo novo, com água, e Baloubet estranhou novamente. Após o encerramento do concurso vamos fazer um treino neste obstáculo", explicou o cavaleiro, que comemorou a conquista dos brasileiros no Japão. "O importante hoje foi a conquista do Pentacampeonato.O que mais me emocionou foi ver o Ronaldo fazer dois gols e dar a volta por cima, no esporte e na vida. Torci muito por ele e quero comemorar".