Topo

Rodrigo Pessoa e Baloubet vencem o GP de Roterdã

31/08/2002 12h44

Da Redação
Em São Paulo

O conjunto brasileiro formado por Rodrigo Pessoa e Baloubet du Rouet, que nas últimas cinco Copas do Mundo conquistaram três títulos, um vice e um terceiro lugar, venceram neste sábado uma das provas mais importantes do calendário hípico internacional.

No último concurso antes do Campeonato Mundial, que será disputado em Jerez de la Frontera, Rodrigo e Baloubet venceram nesta tarde em Roterdã, na Holanda, o GP do CHIO de Rotterdã.

O conjunto brasileiro teve atuação perfeita no Grande Prêmio. Eles zeraram os dois percursos e foram os mais rápidos no desempate do GP, marcando o tempo de 44s09.

Em segundo lugar ficou o belga Jos Lansink, com High Valley, também sem faltas nos dois percursos e no tempo de 44s80, seguido pelo holandês Albert Voorn, com Corona, que marcou o tempo de 45s20 no desempate do GP.

Pessoa estava radiante com a vitória e a forma de Baloubet. "Ele está em excelente forma novamente e não poderia haver melhor momento para vencermos um dos mais importantes Grandes Prêmios do mundo. O GP estava super difícil, com obstáculos a 1,60 m, e Baloubet teve enorme facilidade na prova. Daqui a duas semanas vamos estar no Mundial da Espanha prontos para brigar pelo bicampeonato."

Outro brasileiro que teve bom desempenho foi Bernardo Alves, montando Oberon. Eles também se classificaram para o desempate e, com uma falta, terminaram em 11º lugar.

Esta noite Rodrigo ainda participa de mais uma prova com Stardust e, neste domingo, o conjunto vencedor do GP representa o Brasil na Copa das Nações.