Topo

Rodrigo Pessoa participa de competição no Canadá

05/09/2002 13h41

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, que defenderá o título de campeão mundial em Jerez de la Frontera, na Espanha, entre os dias 17 e 22 de setembro, está
competindo em Calgary no Canadá. Ele participa do Spruce Meadows Master, considerado o mais importante concurso do mundo, junto com o CHIO, de Aachen, na Alemanha.

Rodrigo conquistou nas duas últimas edições do Spruce Meadows Master a
prova mais importante do evento, o Grande Prêmio de Calgary. Nas duas
oportunidades, a conquista foi com o cavalo com o qual Rodrigo ganhou o
título mundial, em Roma, em 1998, o Holsteiner, de 14 anos, Gandini Lianos.

Neste ano, Rodrigo está contando com Lianos novamente para buscar o tri no GP de Calgary e com a rápida Gandini Bianca para as provas de velocidade.

Na quarta-feira, Rodrigo apenas deu ritmo a seus cavalos, que, por causa das atenções dedicadas a Baloubet du Rouet nas últimas semanas, estavam sem competir.

Baloubet foi o escolhido por Rodrigo para defender o título no Mundial e
representar o Brasil na Copa das Nações. Baloubet venceu o último Grande
Prêmio em Roterdã e fez um belo percurso sem faltas na Copa das Nações do
torneio holandês, garantindo a 3ª colocação para a equipe brasileira.

Na prova de 1,40m ao cronometro com Gandini Bianca, Rodrigo terminou com 1 falta (4 pontos) na 27ª colocação. A vencedora foi a americana Laura Kraut, com Liberty, que fez zero ponto, no tempo de 58s02, seguida por sua compatriota Molly Ashe, com Lutopia, com o tempo de 58s70.

Na principal prova do dia, a Fining Cup com obstáculos a 1,50m, Rodrigo e
Lianos cometeram duas faltas (8 pontos), mais 1 ponto por excesso de tempo, terminando em 30º lugar com 9 pontos perdidos.

O vencedor foi o alemão Ludger Beerbaum, com Champion du Lys, sem faltas no tempo de 59s69, seguido por Leslie Mcnaught, com Fleur Z, com o tempo de 60s56.

Ludger confirma mais uma vez a excelente fase por que está passando. Atual líder do ranking mundial, Ludger é apontado como o favorito ao título no Mundial de Jerez de la Frontera. Rodrigo é vice-líder do ranking mundial e também apontado como um dos favoritos ao título.