Topo

Vítor Alves Teixeira busca o bi no GP Internacional a partir de quinta

19/11/2002 17h28

Da Redação
Em São Paulo

A Sociedade Hípica Brasileira vai comemorar seu aniversário de 64 anos em grande estilo. O clube recebe, de 21 a 24 de novembro, o GP Internacional de Hipismo, um dos torneios mais importantes da América do Sul, valendo vaga para a Copa do Mundo.

Na competição estarão presentes alguns dos melhores cavaleiros e amazonas do mundo, com destaque para Vítor Alves Teixeira, Álvaro Miranda Neto, o Doda, Rodrigo Ullmann Lima e Cláudia Itajahy. A competição terá uma premiação total de R$ 130 mil.

"O GP Internacional é um dos eventos hípicos mais importantes da América do Sul, não só pelo fato de ser classificatório para a Copa do Mundo de Hipismo, mas também pelo alto nível de seus competidores", disse o diretor-técnico do evento, Carlos Vinícius da Motta.

Atual bicampeão do GP Internacional, Vítor Alves Teixeira chega ao Rio de Janeiro com metas bem definidas. "O objetivo é conquistar o tricampeonato e brigar por uma vaga na Copa do Mundo", disse Vítor.

Além do GP Internacional, estará sendo disputado o GP de Aniversário da Hípica, que teve sua primeira edição em 1988, quando o clube chegou ao seu cinqüentenário. Tricampeão do ranking brasileiro e tricampeão do Circuito SHB/ATL, Rodrigo Ullmann Lima tenta conquistar o bicampeonato do GP de Aniversário.

"Ganhei todos os títulos importantes que disputei neste ano. O último que planejei é o GP de Aniversário da Hípica, para fechar a temporada com 100% de aproveitamento", disse Rodrigo.

Se depender do paulista Vítor Alves Teixeira, o carioca Rodrigo não encerrará o ano como sonhou.

"Estou indo para vencer também o GP de Aniversário, com o objetivo de superar o melhor conjunto nacional da atualidade, que é o Rodrigo Ullmann Lima, com o La Vida do MM. Se eu ganhar, vou à forra na casa dele", disse Vítor, que recentemente foi derrotado por Rodrigo em uma competição em São Paulo.