Topo

Rodrigo Pessoa fica em segundo em prova do Concurso de Gotemburgo

28/03/2003 16h25

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa iniciou bem sua participação no Concurso Internacional de Saltos de Gotemburgo, na Suécia.

Com a égua Gandini Bianca na prova de 1,40m ao cronometro, Rodrigo foi o
segundo mais rápido com o tempo de 56 segundos, nesta quinta-feira.

Rodrigo e Bianca tiveram uma pequena desvantagem, pois foram os segundos a entrar na pista de um total de 46 conjuntos.

"Sendo logo no começo numa prova de velocidade, não dá para fazer uma
estratégia em cima do percurso dos adversários, mas mesmo assim conseguimos ser bem rápidos e superados apenas pelo Michel Robert", comentou Rodrigo.

O Francês Michel Robert foi o vencedor da prova com o tempo de 54s85. Na prova de 1,50m, uma das preliminares do GP da Copa do Mundo, que acontece
neste sábado, Rodrigo e Baloubet zeraram a primeira passagem.

No desempate, o conjunto brasileiro, que busca o tetracampeonato da Copa do Mundo, em Las Vegas, de 16 a 20 de Abril, saltou apenas 3 obstáculos.

"Não era uma prova importante, meu objetivo era ambientar um pouco o
Baloubet. Ele fez um excelente percurso na primeira volta, mostrando que
está 100%. Por isso resolví saltar apenas alguns obstáculos do desempate e poupá-lo para as provas de sábado e domingo."

Na segunda prova preliminar ao GP da Copa do Mundo, na tarde desta sexta-feira, Rodrigo saltou com Gandini Bianca. Com uma falta (4 pontos), o conjunto terminou em 15º lugar.

O vencedor foi o inglês Robert Smith, com Springfield, com o tempo de 62s01 sem faltas. Em segundo lugar, ficou o alemão Lars Nieberg, com Albertino, no tempo de 63s80, também sem faltas.