Topo

Após vice-campeonato, Rodrigo Pessoa prepara novas montarias

20/04/2003 21h02

Agência Folha
Em São Paulo

Após conquistar o vice-campeonato da Copa do Mundo, Rodrigo Pessoa começa a investir em novas montarias. A próxima competição do cavaleiro será o Concurso Internacional de Saltos de La Boule, na França, que será realizado de 8 a 11 de maio.

O ginete irá dar mais experiência, nos próximos meses, a três montarias: os cavalos Hermes e Giffard e a égua Fantasia, que está voltando de contusão.

A transição, porém, será feita aos poucos. Em La Boule, Pessoa usará Lianos, cavalo com o qual foi campeão dos Jogos Equestres Mundiais em Roma-98, e uma das novas montarias. "Vou dar um descanso para o Baloubet. Ele merece", afirmou.

Nascido em 1989, Baloubet deve competir por mais dois ou três anos. Com esse cavalo, Pessoa viveu suas maiores glórias e a grande decepção da carreira.

A montaria foi usada no tricampeonato da Copa do Mundo. Na Olimpíada de Sydney-2000, porém, Baloubet refugou três vezes tirando a chance de o ginete ganhar uma inédita medalha na prova individual.

A idéia de Pessoa é utilizar Giffard, Hermes ou Fantasia já nos Jogos de Atenas-2004. "O Rodrigo pensa até em sacrificar uma medalha olímpica para ter um cavalo preparado para os Jogos Equestres Mundiais de 2006", diz André Beck, empresário de Pessoa.