Topo

Doda diz que vai à Olimpíada com cavalo do pai de Athina Onassis

25/09/2003 17h04

Da Redação
Em São Paulo

Depois de conseguir o segundo lugar com o cavalo Audi Baeken Platiere, na principal prova do primeiro dia da fase nacional do CSI-W da Sociedade Hípica Paulista, o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o "Doda", confirmou que pretende representar o Brasil na Olimpíada de Atenas-2004 com o cavalo Ski, de oito anos, que pertence a Thierry Roussell, o pai de Athina Onassis, sua namorada.

"Após a fase internacional do CSI-W, entre 20 e 25 de outubro, eu e a Athina retornaremos para a Europa, onde começarei a montar o Ski, cavalo francês muito potente que confiamos poder desempenhar um bom papel na Olimpíada de Atenas", disse Doda.

Sobre as duas vagas conquistadas por ele e por Bernardo Alves para o Brasil na próxima Olimpíada, Doda reafirmou que o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Camillo Aschar, declarou, na República Dominicana, que as vagas olímpicas ficariam com os cavaleiros que conseguiram os melhores resultados no Pan-Americano.

"Só não participarei dos Jogos Olímpicos se tiver problema de contusão no meu cavalo, da mesma forma que o atual número um do ranking mundial, o alemão Ludger Beerbaum, também poderia ficar de fora."

Quanto à prova da série de 1,30 metro, no CSI-W Indoor da Sociedade Hípica Paulista, Doda explicou que o segundo lugar obtido com o cavalo de Athina (Audi Baeken Platiere) foi muito bom.

"Participaram da competição 62 conjuntos, mas apenas 12 completaram o primeiro percurso sem falta. No desempate, eu zerei com o tempo de 34,42 segundos e só perdi para o penúltimo concorrente, o André de Miranda, que arriscou tudo com o cavalo Salamandra Amore Mio, que fez o tempo de 33,71 segundos."

O terceiro lugar da prova ficou para Mariela Amodeo, com 43,53 segundos, e o quarto para Thereza Tourinho, com 46,05 segundos no desempate.

De sexta-feira a domingo, o CSI-W Indoor da Sociedade Hípica Paulista continua com as suas provas da fase nacional. Na semana que vem, a partir de quinta-feira, serão realizadas as provas internacionais. No domingo, às 14h, está marcado o GP, válido como seletiva para a Copa do Mundo.