Topo

Grupo de Mariela Amodeo vence prova por equipes no Rio de Janeiro

29/11/2003 14h09

Da Redação
Em São Paulo

A equipe liderada pela amazonas brasileira Mariela Amodeo conquistou neste sábado o título da Team Competition do Concurso Interancional de Saltos do Rio de Janeiro, que está sendo realizado na Sociedade Hípica Brasileira.

Mariela, a belga Angelique Devust e o também brasileiro Luis Carlos Nolasco obtiveram o total de 110s29, sem nenhuma falta, e sagraram-se campeões da competição por equipes, disputada pela primeira vez no Brasil.

Em segundo lugar, ficou o time encabeçado pelo brasileiro Fábio Leivas da Costa. A equipe, formada ainda por Marco Antônio Alencar e pelo belga Pierre Fontaine, ficou com o tempo total de 115s41, sem faltas. O grupo de Lúcia Santa Cruz da Motta, Clóvis Munhoz e o belga Fred Adnet obteve o tempo de 116s13, também sem faltas.

Na final da competição por equipes, os três cavaleiros de cada grupo entraram na pista ao mesmo tempo e completaram três percusos diferentes (os amadores estrangeiros saltaram a 1m10, os amadores brasileiros a 1m20 e os profissionais a 1m30 de altura). Os tempos de cada competidor do time foram somados e a equipe que obteve a melhor marca e o menor número de faltas foi a campeã.

Angelique Devust já havia participado de uma competição por equipes, mas conquistou neste sábado seu primeiro troféu. A amazonas comemorou o resultado e a camisa do Flamengo que ganhou pela vitória, além da premiação em espécie - a primeira colocada recebeu a camisa rubro-negra, Pierre Fontaine levou uma do Vasco e Fred Adnet ficou com a do Fluminense.

"Foi uma competição magnífica. Já conhecia Mariela e achei essa disputa uma ótima oportunidade de me integrar com outros competidores", disse Angelique.

Mariela, que vive grande fase em 2003 (ela conquistou no início de novembro o bicampeonato Brasileiro da categoria Proprietário Máster), festejou mais um bom resultado com a égua Ocana.

"Foi uma disputa muito legal e a Ocana saltou muito bem. Num esporte extremamente individual como o hipismo, é muito interessante participar de uma competição com esse formato. É uma excelente maneira de conhecer gente nova", comentou Mariela.