Topo

Pessoa e Baloubet ficam em 15º em prova de adaptação no Canadá

Da Redação<br/> Em São Paulo

10/09/2004 17h59

O cavaleiro Rodrigo Pessoa ficou em 15º lugar na prova de adaptação do CSIO Spruce Meadows Master, em Calgary, no Canadá. Na prova, Pessoa montou Baloubet de Rouet pela primeira vez depois das Olimpíadas de Atenas, onde o conjunto ganhou a prata no torneio individual.

"Eu montei com o Baloubet apenas para ele entrar na pista e voltar ao ritmo depois de Atenas", comentou Rodrigo. Pessoa cometeu uma falta durante o percurso e perdeu dois pontos por excesso de tempo.

O vencedor da prova Cana Cup, com obstáculos com 1,50 m de altura máxima e um desempate, foi o francês Michel Robert, com Galet D'Auzay, que fez pista limpa no tempo de 37s03.

O alemão Christian Ahlmann, com Coester, ficou em segundo lugar, com zero ponto perdido, em 43s87, seguido do britânico Robert Smith, com Marius Claudius, com quatro pontos em 35s97.

Harry Potter
Na prova preliminar, denominada Prudential Steel Cup, com obstáculos de 1,40 m e com um desempate, Rodrigo montou Harry Potter e terminou na quarta colocação, com um falta no percurso em 42s89. Robert Smith, com Mr Springfield, foi o campeão, com pista limpa em 41s62.

"O Harry Potter foi bem, a falta no desempate foi uma pena, mas o resultado acabou sendo muito bom", disse o cavaleiro.