Topo

Rodrigo Pessoa fica sem montar Baloubet por três meses

Da Redação<br/> Em São Paulo

08/11/2004 19h08

Rodrigo Pessoa ficará até o fim de janeiro sem montar Baloubet du Rouet, cavalo com o qual o brasileiro conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas. O animal teve um acidente na última sexta-feira, durante concurso de Hannover, e ficará em tratamento médico por um mês.

Depois de Baloubet passar por um exame, em Bruxelas, foi diagnosticado que o cavalo sofreu uma distensão no tendão lateral esquerdo, na região boleto. O tratamento terá a duração de um mês, mas a previsão é de colocá-lo em forma novamente para competir em 27 de janeiro.

"A reestréia dele seria no início da temporada 2005, no concurso de Amsterdã", disse Pessoa. O cavaleiro brasileiro explicou que não sentiu nenhum problema com Baloubet na sexta-feira.

"Saltei a prova e nada notei de errado. No sábado pela manhã, ao tirar as proteções que os cavalos usam para dormir, a tratadora dele notou um inchaço na área externa do boleto esquerdo. Chamamos o veterinário do evento e não participamos mais de nenhuma prova."

Com isso, a classificação de Pessoa para a final da Copa do Mundo de hipismo, em abril, ficou mais complicada. No entanto, ele permanece otimista e acredita que poderá seguir na luta pelo tetracampeonato.

"Com o Baloubet, sem duvida, é mais fácil. Mas temos ainda o Giffard e o Harry Potter este ano. O Hermes também deve voltar às competições apenas em 2005. Vamos ter de disputar mais etapas para garantir os pontos, mas vamos trabalhar duro e tenho certeza de que lutaremos pelo tetra em Las Vegas."

Neste fim de semana, Rodrigo voltará a competir. Ele disputará do concurso internacional de Bruxelas, do qual também é um dos organizadores. "O evento é tradicional e estava sem acontecer há alguns anos. Meu pai e eu resolvemos colocá-lo novamente no calendário internacional. Estamos tendo muito trabalho, mas tenho certeza de que valerá a pena."

A competição começa na quinta-feira e termina no domingo. Pessoa vai participar das principais provas com Giffard e Harry Potter.