Topo

Com nova montaria, Pessoa fica em segundo em prova na Espanha

Da Redação<br/> Em São Paulo<br/> <br/> Com Agência Folha<br/> Em São Paulo

26/05/2005 19h00

Rodrigo Pessoa não precisou de muito tempo para se adaptar ao cavalo
Richmont Park. Neste sábado, o cavaleiro brasileiro e sua nova montaria ficaram em segundo lugar na principal prova do dia no CSI de Madri, na Espanha. O vencedor foi o suíço Seteve Guerdat, que monta Campus.

"Foi um excelente resultado, o cavalo se comportou muito bem e mostrou que tem grandes qualidades. Agora precisamos ir fazendo mais conjunto até ficarmos realmente competitivos", comentou Pessoa.

Steve Guerdat marcou o tempo de 74s82, sem faltas. Rodrigo teve o tempo de 76s25, seguido por Gilles Bertrand de Ballanda e Graviere com o tempo de 76s56.

Neste sábado acontece o Grande Prêmio que conta pontos para a classificação dos europeus para o Campeonato Mundial de Aachen, em 2006. O CSI de Madri termina neste domingo, com o GP da Espanha.

Ouro confirmado
O bom início ao lado de Richmont Park nem de longe foi o ponto alto da semana de PEssoa. Na quarta-feira, o brasileiro teve seu ouro olímpico oficializado pela FEI (Federação Eqüestre Internacional). Ele foi beneficiado pela desclassificação de Cian O'Connor da prova individual de saltos em Atenas-04.

Waterford Crystal, montaria do irlandês, teve antidoping positivo para dois estimulantes. Condenado, O'Connor decidiu não apelar à Corte de Arbitragem do Esporte, última instância de julgamento. Agora, a FEI repassará a documentação do caso ao Comitê Olímpico Internacional, que irá redistribuir as medalhas.

Pessoa recebeu a notícia com serenidade. "Já sabia que isso iria acontecer", disse o ginete, que ainda não sabe onde nem quando receberá o ouro. "Acredito que isso ainda demore mais um mês", afirmou.