Topo

Rodrigo Pessoa conquista segundo lugar em competição no Canadá

Da Redação<br/> Em São Paulo

02/07/2005 12h36

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa foi o segundo colocado na prova de 1,50 m, a penúltima da sexta-feira, no complexo de Spruce Meadows, em Calgary, no Canadá. Neste final de semana está sendo disputado o Canadá One, um torneio de três estrelas.

No primeiro dia da competição, na quinta-feira, Pessoa já havia conquistado o terceiro lugar montando Loriot. Nas duas provas que disputou na sexta, ele obteve um segundo lugar na prova de 1,50 m direto ao cronômetro, montando a égua Cantante Z, e um quinto posto com Loriot.

A vencedora da prova foi a norte-americana Shuyler Riley que montou Ilian e marcou o tempo de 64s09, sem faltas. Rodrigo e Cantate Z marcaram 67s03, seguidos por Laura Kraut com Miss Independent no tempo de 67s47. Em quarto lugar ficou o inglês Michael Whitaker, com Atormentado, com o tempo de 67s71, seguido por Pessoa e Loriot com a marca de 67s92.

Na prova de 1,60 m, a principal competição da sexta-feira, Rodrigo montou Richmont Park e terminou em quarto lugar. O vencedor foi o americano Norman Dello Joio com Quriel. Somente dois conjuntos conseguiram zerar o desempate da prova. Além de Norman, a amazona americana Lauren Hough zerou com Casadora e marcou o tempo de 43s98, contra 42s75 de Norman Dello Joio. Nick Skelton com Arko III cometeu uma falta no desempate com o melhor tempo, 42s17 e terminou em terceiro, seguido por Pessoa com o tempo de 42s62.

"Os cavalos estão saltando muito bem e esta temporada no Canadá vai ter resultados positivos para a carreira de todos eles. A Cantate e o Loriot estão excelentes. O Loriot é um cavalo novo, mas já pronto e com enorme potencial. Vamos fazer de tudo para ficar com ele, estamos buscando investidores que possam comprar o cavalo", comentou o brasileiro.

Pessoa segue disputando o Canadá One até o domingo. Depois disso, ele volta para o Brasil, onde participa do Grande Prêmio final do 1º Campeonato Serra & Mar. O brasileiro vai montar o cavalo Prosper Phillip Domar, que conquistou o vice-campeonato brasileiro no mês de junho com o cavaleiro Fabio Leivas da Costa.