Topo

Brasileiros vão bem e sobem no pódio em concurso de 1,45m no Qatar

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/11/2009 21h40

Em preparação para a grande final do Global Champions Tour, no sábado, os brasileiros Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves realizaram nesta sexta-feira uma boa preparação. No concurso de saltos de 1,45m em Doha, no Qatar, os dois cavaleiros terminaram respectivamente no segundo e no terceiro lugares da prova, sendo batidos pelo italiano Juan Carlos Garcia por menos de 1s.

Os três primeiros colocados da prova zeraram seus respectivos percursos. Assim, o conjunto de Garcia com o cavalo Paulin terminou na primeira colocação graças ao tempo de 66s55 – apenas seis centésimos a menos que Pessoa: com Cazino, o campeão olímpico de 2004 fechou seu trajeto em 66s61.

Bernardo Alves, com o equino Kingly Du Reverdy, também ficou perto. O ginete brasileiro ficou com a terceira colocação em decorrência do tempo de 67s15, exatos seis décimos a mais do que Garcia. Outro brasileiro na disputa, Felipe Azevedo com o cavalo Special fechou em quinto, também com zero ponto, mas com 70s52.

Neste domingo, Pessoa e Alves se juntam a Álvaro de Miranda, o Doda, na final do Global Champions Tour, realizada com obstáculos de 1,60m. Apenas os 18 melhores das eliminatórias de sexta-feira competirão na etapa decisiva do torneio.

Ainda nesta sexta, foi realizada em Doha uma eliminatória para os Jogos de Hipismo de 2010, que serão realizados na cidade norte-americana de Kentucky. O único brasileiro na prova foi Felipe Azevedo, que competiu com obstáculos a 1,60m com o cavalo Loriot, mas ficou apenas no 20º lugar, tendo cometido oito pontos em 92s54.A prova foi vencida pelo holandês Harrie Smolders, seguido pelo suíço Daniel Etter e pelo alemão Ludger Beerbaum.