Topo

Doda termina em sexto na primeira prova em concurso de saltos em Vigo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/02/2010 19h25

No primeiro dia de disputas do Concurso Internacional de Saltos de Vigo, na Espanha, competição de nível cinco estrelas pela Federação Equestre Internacional (FEI), o cavaleiro brasileiro Álvaro de Miranda Neto, o Doda, terminou na sexta colocação na prova de 1,45m.

Saltando com o cavalo AD Picasso, Doda conseguiu zerar o percurso na primeira fase da prova, mas acabou cometendo faltas que lhe custaram seis pontos na final da disputa com o tempo de 48s01 e ficou em sexto, sendo o último entre os finalistas na prova vencida pelo norueguês Geir Gulliksen, com a montaria Lord II Z, ao terminar o percurso final sem faltas em 36s48.

O holandês Harrie Smolders, com a montaria Regina Z, ficou na segunda colocação ao conseguir concluir a prova sem cometer faltas e com o tempo de 37s11. A sueca Malin Baryard-Johnsson ficou na terceira posição com a conclusão do percurso em 38s28 e sem faltas.

O outro cavaleiro brasileiro na prova, Bernardo Alves, não conseguiu passar da primeira fase da disputa inicial em Vigo ao cometer faltas e somar 5 pontos, ficando na 25ª colocação geral com a montaria Vancouver D’Auvray.