Topo

Athina Onassis supera Doda em prova vencida por alemão no final de Vigo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/02/2010 00h16

Na prova que marcou o encerramento do Concurso Internacional de Saltos de Vigo, na Espanha, os representantes brasileiros Álvaro de Miranda Neto, o Doda, e Bernardo Alves voltaram a não conseguir se classificar entre os dez melhores e a vitória ficou com o alemão Philipp Weishaupt.

A última prova em Vigo, chamada de Gran Premio Concello de Vigo, teve obstáculos de 1,50m de altura e foi disputada em duas etapas, com a primeira sendo eliminatória e a segunda valendo o melhor tempo sem faltas.

O vencedor alemão Philipp Weishaupt saltou com a montaria Catoki e zerou o percurso nas duas etapas da prova, fazendo o melhor tempo com 45s90 e faturando os 15 mil euros destinados ao campeão. O segundo lugar ficou com o espanhol Rutherford Latham Morehead, que com o cavalo Marcouf De L’Isle zerou o percurso em 46s71, seguido da sueca Malin Baryard-Johnsson, que fez o percurso sem faltas em 47s78.

Doda Miranda não conseguiu se classificar para a etapa de desempate e ficou na 13ª colocação ao cometer uma falta que lhe rendeu quatro pontos e fechar o percurso em 76s75. O brasileiro ficou atrás de sua esposa, a grega Athina Onassis de Miranda, que teve um ponto e completou o percurso em 85s37 para ficar na décima posição.

Bernardo Alves não teve um desempenho satisfatório com a montaria Vancouver D’Auvray e somou 13 pontos em faltas cometidas no percurso encerrado em 85s16. O brasileiro terminou a prova apenas na 22ª colocação em Vigo.