Luiza de Almeida fica em último no 1º dia da final da Copa de Adestramento
Primeira sul-americana a participar da final do FEI World Dressage Cup, a Copa do Mundo de Adestramento, a jovem amazona brasileira Luiza Tavares de Almeida, de 18 anos, disputou nesta quinta-feira o primeiro dia da competição, terminado na 15ª colocação. Montando Samba, Luiza somou 1425 pontos e índice de 60,638%. Ao todo, quinze conjuntos se apresentaram nesta quinta, representando nove países no total.
Os donos da casa dominaram este primeiro dia de disputas na Holanda. A primeira colocação ficou com o conjunto formado pela amazona holandesa Adelinde Cornelissen e o cavalo Jerich Parzival, com 1853 pontos e índice de 78,851%.
Seu compatriota Edward Gal ficou em segundo, com 1805 pontos e ídice 76,808%. A terceira posição foi de Imke Schellekens-Bartels, que somou 1760 e ídice 74,893%.
Neste primeiro dia de competição, foi disputada a prova Freestyle, onde o julgamento leva em conta tanto o desempenho técnico quanto a apresentação artística do conjunto em sintonia com a música. No sábado, Luiza e Samba disputam o segundo dia da final, que decidirá o campeão do FEI World Dressage Cup na Holanda.
Medalha de bronze por equipe no Pan do Rio em 2007 e membro do inédito time de Adestramento que representou o Brasil nos Jogos de Pequim em 2008, Luiza entrou para a história como a mais jovem atleta do hipismo em Olimpíadas. Na época, ela tinha 16 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.