Atraso em obras cancela torneio de hipismo em parque da Rio-2016
Atrasos em obras na hípica do Parque de Deodoro causaram o cancelamento do Athina Onassis Horse Show deste ano. O evento estava programado para outubro e serviria como teste para a Rio-2016 já que seria realizado no mesmo local das competições olímpicas.
O cancelamento do Athina Onassis foi anunciado nesta quinta-feira pelo comitê organizador. Em nota, o órgão informou que “a insegurança causada pelas dificuldades no cumprimento do cronograma de obras de infraestrutura do centro de hipismo e de seu entorno inviabilizou a realização do evento.”
Para o Athina Onassis deste ano, estava prevista a construção de uma arquibancada com 2 mil lugares no Centro Nacional de Hipismo de Deodoro. Órgãos públicos ajudariam na preparação do local. Em compensação, a entrada seria grátis, diferentemente das versões anteriores da competição.
O Athina Onassis era realizado anualmente no Rio. A competição era considerada um concurso hípico 5 estrelas e reunia 100 atletas de 21 países.
O evento, entretanto, está envolto em polêmicas devido ao uso de dinheiro público em sua organização. O MP (Ministério Público) abriu um processo contra a prefeitura e o Estado, que investiram R$ 10 milhões nas edições de 2009, 2010 e 2011 do Athina Onassis.
Em 2012, o Estado do Rio de Janeiro ainda concedeu um benefício fiscal de R$ 10 milhões a patrocinadores da competição. Não houve entrada grátis no evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.