Topo

Pinheiros e Sogipa decidem o Grand Prix feminino de judô

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/11/2009 20h39

Pinheiros e Sogipa fazem neste domingo a final do Grand Prix Nacional Feminino. O Pinheiros, campeão em 2004, venceu na semifinal a Universidade Castelo Branco por 3 lutas a 2, enquanto a Sogipa bateu o São Caetano também por 3 a 2. Os confrontos terão início às 12h no ginásio do Cruzeiro.

Para chegar à decisão, o Pinheiros derrotou de forma emocionante a Universidade Castelo Branco no desempate, após as equipes ficarem no 2 a 2 no confronto regular. A vitória do Pinheiros veio com um ippon de Maria Esteves em Laisa Santana no golden score.

A Sogipa chega à final depois de fazer um confronto muito equilibrado com o São Caetano. A equipe gaúcha desbancou as atuais bicampeãs por 3 a 2, com vitórias de Rafaela Silva, Yuri Alvear e Taciana Lima.

"Já tamos uma prata e um bronze e agora queremos o ouro. A vaga na final ficou na minha mão e consegui ajudar a equipe. Agora é descansar e se preparar para encarar o Pinheiros", falou Taciana Lima.

Campeã com o Pinheiros em 2004, Priscila Marques disse que a presença do clube na final é algo que muitos não esperavam.

"É uma vitória importante para o grupo. Muitos achavam que não teríamos condições de chegar à final. A vitória sobre a Melissa, de Porto Rico, me deixou muito feliz. Não tinha feito boas lutas na fase classificatória e é uma motivação muito grande vencer uma adversária continental", afirmou.