China lidera etapa de Qingdao da Copa do Mundo de Judô
Os lutadores da casa se deram bem na etapa chinesa da Copa do Mundo de Judô, realizada em Qingdao. Sem a presença de brasileiros, o evento foi encerrado neste domingo, e a China foi a melhor seleção na disputa, com quatro ouros.
Os chineses conseguiram, além dos quatro títulos, mais duas medalhas de prata e seis bronzes durante a competição. Apesar de contar com menos lutadores, o Japão ficou próximo da primeira colocação, com quatro ouros e duas pratas – o bronze definiu o desempate.
Durante a etapa, o melhor desempenho dos donos da casa foi no feminino, com três campeãs. Hongmei He foi a medalhista de ouro entre as judocas de até 52 kg, com Xiuli Yang (-78 kg) e Qian Qin (+78 kg), também ficando com títulos. No masculino, Yunlong He venceu o torneio na categoria até 60 kg.
O Japão teve desempenho idêntico. O único campeão no masculino foi Keiji Suzuki, na categoria acima de 100 kg. Entre as mulheres Shoko Ibe (-48 kg), Miki Tanaka (-63 kg) e Asuka Oka (-70 kg) foram campeãs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.