Exame confirma lesão e Derly pode ficar oito meses afastado
Bicampeão mundial, João Derly pode ficar até oito meses longe dos tatames. Na segunda-feira, exames mostraram lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo, que obrigarão o judoca a ser operado.
O tempo de recuperação deve variar entre seis e oito meses, da data da operação. O clube do judoca gaúcho, Sogipa, ainda não anunciou a data em que Derly passará pela cirurgia.
“Estava voltando à melhor forma. Tive um 2009 ruim, atrapalhado por lesões. Agora, estava readquirindo ritmo e acabou acontecendo isso. Fiquei muito triste, mas vou voltar bem para continuar representando o Brasil em competições pelo mundo todo”, afirmou o judoca, em comunicado oficial.
Derly sofreu a lesão durante a seletiva para formação da seleção brasileira em 2010. O gaúcho tentava vaga em sua nova categoria, os leves (73kg) – ele levou dois ouros em Campeonatos Mundiais nos meio-leves (66kg).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.