Topo

Brasil vence apenas quatro lutas no 1º dia do Grand Prix de Düsseldorf

Alemã Claudia Malzahn luta contra a francesa Anne-Laure Poli durante a semifinal até 63 kg - Ina Fassbender/Reuters
Alemã Claudia Malzahn luta contra a francesa Anne-Laure Poli durante a semifinal até 63 kg Imagem: Ina Fassbender/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/02/2010 16h33

O dia não foi bom para o Brasil no Grand Prix de Düsseldorf, na Alemanha. Com oito atletas no tatame, a seleção fechou este sábado com vitória em apenas quatro lutas e sem nenhum atleta na zona de classificação.

As três vitórias vieram com o time masculino. Entre os ligeiros (60kg), Breno Alves bateu o romeno Damien Bombor antes de ser eliminado por Sifiane Milous, da França. Também no peso mais leve masculino, Ricardo Ayres venceu Kanat Baimbetov, do Cazaquistão, mas caiu contra Boldbaatar Gambat, da Mongólia. Nos leves (73kg), Marcelo Contini estreou com vitória sobre o belga Jean Yves Bottieu, mas perdeu para Navruz Jurakobilov, do Uzbequistão, na sequência.

Entre as mulheres, os resultados foram ainda piores. A única a vencer foi a meio-médio (63kg) Mariana Silva, que bateu a portuguesa Ana Cachola antes de ser eliminada pela francesa Anne-Laure Poli. As outras foram derrotadas na primeira luta. Vice-campeã do Grand Slam de Paris, a ligeiro (48kg) Sara Menezes perdeu na primeira rodada para a argentina Paula Pareto, medalhista olímpica em Pequim-2008. Também ligeiro, Daniela Polzin perdeu para a espanhola Oiana Blanco em sua estréia. A meio-leve (52kg) Andressa Fernandez foi eliminada pela portuguesa Joana Ramos e a medalhista olímpica dos leves (57kg), Ketleyn Quadros, acabou superada pela japonesa Hitomi Tokuhisa.

No domingo, entram no tatame Mayra Aguiar (78kg), Maria Suellen Altheman (+78kg), Nacif Elias (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg). Erika Miranda (52kg) e Leandro Guilheiro (81kg), com lesão no joelho, não lutam.