Brasil termina etapa de São Paulo da Copa do Mundo de judô com 12 medalhas
A equipe brasileira conquistou seis medalhas neste domingo na disputa da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de judô, competição que conta pontos para o índice olímpico, ocorrida no ginásio da Hebraica. Somando com as outras seis conquistadas no sábado, o Brasil termina o torneio com 12 pódios – entre eles, cinco ouros.
Neste domingo, Leandro Guilheiro (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg) e Luciano Corrêa (-100kg) foram os melhores de suas categorias. Já Mayra Aguiar (-78kg) e Rafael Silva (+100kg) conquistaram a prata para o Brasil, enquanto Maria Portela (-70kg) levou o bronze.
“Tive um dia muito bom e ser regular no Circuito Mundial faz diferença. Luto para vencer por ippon e para ouvir o hino brasileiro. Isso é o que me motiva. Estou muito feliz em competir em casa, diante da minha familia e amigos”, disse Guilheiro, que derrotou o russo Sirazhudin Magomedov por ippon na final.
“Ganhar é sempre muito bom, ainda mais quando a competição vale pontos que podem nos levar para as olimpíadas. O mais importante é manter a regularidade nesses desafios e tenho conseguido cumprir essa meta. Além disso, consegui somar mais pontos importantes para o ranking mundial. Minha meta é conseguir subir o máximos de posições possíveis até o fim do ano”, comentou Correa, que venceu o russo Tagir Khaybulaev por um Wazari, devido à falta de combatividade do adversário..
Mais cedo, o judoca Daniel Hernandes machucou-se na disputa das quartas de final da categoria pesado (+100kg), e precisou deixar o torneio. "Eu estava bem fisicamente, bem taticamente, tranquilo. O polonês me puxou e não consegui segurar. Quando caí, senti um estalo no ombro esquerdo e depois não consegui voltar para a repescagem", disse Daniel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.