Topo

Brasil fecha etapa da Copa do Mundo de judô com mais quatro medalhas

Judoca brasileira Andressa Fernandes conquista a prata em etapa da Copa do Mundo na Venezuela - Divulgação
Judoca brasileira Andressa Fernandes conquista a prata em etapa da Copa do Mundo na Venezuela Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/06/2010 20h21

Um dia após conquistar quatro medalhas na etapa de Isla Margarita da Copa do Mundo de judô, a delegação brasileira conseguiu mais quatro pódios no segundo e último dia da competição. O Brasil deixa a Venezuela com oito medalhas, entre elas o ouro obtido por Nacif Elias (-81 kg) no último sábado.

Neste domingo, o melhor resultado foi a prata de Andressa Fernandes (-52 kg), que perdeu na decisão para a cubana Yanet Bermoy por um wazari. “Ela devia estar meio engasgada comigo, já que eu tinha ganhado dela no Grand Slam do Rio de Janeiro”, disse a judoca.

“Eu queria muito ter conquistado o ouro, mas estou feliz por ter garantido pontos para o ranking, o que era meu maior objetivo nessa Copa da Venezuela”, comentou Andressa, que garantiu 60 pontos no ranking olímpico e mundial da Federação Internacional de Judô.

Na mesma categoria da judoca, Raquel Silva conquistou o bronze ao derrotar a norte-americana Angelica Delgado com um ippon.

Na categoria -48 kg, Daniela Polzin garantiu sua medalha ao vencer a canadense Bianca Ockedahl por ippon na disputa do terceiro lugar. Entre as mulheres, Katherine Campos terminou na quinta colocação do -57 kg, e ficou fora do pódio.

A quarta medalha do domingo foi conquistada por Luiz Revite (-66 kg), que derrotou o colombiano Fabian Gonzáles com dois yuko e ficou com o bronze.

A Copa do Mundo conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Judô, que determinará os atletas que disputarão a Olimpíadas de 2012. No próximo fim de semana, a delegação brasileira participa da etapa de El Salvador.