Topo

Bruno Mendonça perde de francês e fica com bronze no Grand Slam de Moscou

O brasileiro Bruno Mendonça conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Moscou (Rússia) - Divulgação
O brasileiro Bruno Mendonça conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Moscou (Rússia) Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/07/2010 13h30

O santista Bruno Mendonça conquistou neste sábado a medalha de bronze, da categoria leve (-73 kg), no Grand Slam de Moscou. Na semifinal, o brasileiro perdeu, por ippon, para o o francês Benjamin Darbelet, vice-campeão olímpico.

"Estava confiante na vitória, mas não deu. Para mim, é difícil comemorar uma medalha de bronze, mas estou relativamente satisfeito por ter somado pontos para o ranking, que era um dos meus objetivos nessa competição", disse o atleta ao final da luta.

Com esse resultado, Bruno soma 120 pontos para o ranking olímpico e mundial da Federação Internacional de Judô, no qual ocupava a 24ª posição, antes do Grand Slam de Moscou.

Bruno Mendonça, que iniciou a competição de bye, superou o turco Hasan Monlioglu, por dois yukos. Na segunda luta, venceu o mongol Nyam-Ochir Sainjargal, por yuko. E foi com um ippon que o leve brasileiro derrotou o ucraniano Solodymyr Soroka e garantiu vaga na semifinal.

Bruno Mendonça participará de um treinamento de campo na Rússia, na próxima semana, e voltará ao Brasil no dia 8, quinta-feira, um dia antes do início da competição de judô dos Jogos Regionais, no Guarujá, onde defenderá a cidade de Santos.