Topo

Brasil fecha primeiro dia da Copa do Mundo por equipes em segundo lugar

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/07/2010 00h07

O Brasil terminou em segundo lugar o primeiro dia da fase classificatória da Copa do Mundo de judô por equipes, que ocorre em Belo Horizonte. A equipe nacional obteve duas vitórias e uma derrota, ficando atrás apenas da delegação japonesa, que ganhou seus três confrontos.

A estreia brasileira não poderia ter sido melhor. A equipe verde-amarela derrotou a França por 5 a 0, com vitórias de Alex Pombo (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Yuri Miranda (-81kg), Tiago Camilo (-90kg) e Luciano Corrêa (+90kg).

Na segunda rodada, o Brasil também passou sem dificuldades pela Espanha com o placar de 4 a 0. Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Nacif Elias (-90kg) e Rafael Silva (+90kg) obtiveram as vitórias do país. Leandro Cunha (-66kg) empatou seu confronto.

Mas os brasileiros não conseguiram segurar a equipe japonesa, que ganhou o confronto por 3 a 0. Riki Nakaya superou Bruno Mendonça, Masahiko Tomouch venceu Flávio Canto e Masaru Momose ganhou de Walter Santos.

“Podiamos ter acabado melhor o dia, mas a Copa do Mundo por equipes é uma competição longa e temos tempo para nos recuperar. Neste sábado temos dois combates importantes”, disse Tiago Camilo, que empatou com Masashi Nishiyama na derrota para o Japão.

O Japão mostrou a força do seu judô em Belo Horizonte nesta sexta-feira. Antes de vencer o Brasil por 3 a 0, os japoneses bateram a França por 4 a 0 e empataram em 1 a 1 com a Coréia.