Topo

Brasil conquista terceira medalha no Mundial sub-20 de judô de Marrocos

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/10/2010 17h28

A judoca Eleudis Valentim conquistou nesta sexta-feira a medalha de prata na categoria até 52 quilos, em Agadir, no Marrocos. A brasileira foi superada pela japonesa Anzu Yamamoto garantindo a terceira medalha do país na competição. Os outros dois pódios foram conquistados por Águeda Silva (prata) e Nathália Brígida (bronze).

A campanha de Eleudis envolveu quatro lutas, sendo duas vitórias por yuko, uma na estreia contra a chinesa Li Minting e outra no golden score, sobre a húngara Barbara Maros.

Nas quartas de final, a brasileira superou a francesa Priscilla Gneto em decisão dos árbitros e, na semifinal, bateu a campeã de 2009 Majlinda Kelmendi, de Kosovo, também por decisão dos árbitros.

“Quando eu entrei para o judô eu não imagina que um dia seria medalhista num mundial, mas, desde o começo deste ano eu acreditei que seria possível subir no pódio. Não foi a medalha de ouro, mas veio a prata e estou bem satisfeita”, afirmou a atleta que começou no esporte através de um projeto social em Avaré, no interior paulista. “Essa medalha mostra que estou no caminho certo. O judô é minha vida”.

O Brasil ainda terá outros quatro representantes no Mundial sub-20 que acontece no Marrocos. Fernanda Peinado, na categoria até 63 quilos, Nadia Merli, até 70 quilos, Guilherme Cordeiro, até 81 quilos e Bruno Altoé, até 90 quilos, subirão no tatame neste fim de semana.