Danielle Zangrando se despede dos tatames nesta sexta-feira
Esta sexta-feira será especial para Daniele Zangrando. A judoca se despedirá oficialmente dos tatames na disputa dos Jogos Abertos do Interior, em Santos.
A atleta já havia pensado em encerrar sua carreira neste ano. O nascimento de sua filha Lara, em outubro, alterou seus planos. Danielle havia parado de lutar em maio, mas não pretende abandonar o esporte.
“Continuei minhas ações sociais, levando a filosofia do judô a instituições e escolas, continuei a dar palestras e a trabalhar como comentarista de TV nas competições. Vou tentar devolver um pouco do que o judô me deu. Para 2011, por exemplo, pretendo ter um projeto social meu em Santos, junto com um amigo”, revelou.
Em 1995, aos 16 anos, Danielle se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha em um Mundial adulto de judô. Na ocasião, ela ficou com o bronze. Ela disputou duas edições dos Jogos Olímpicos, em 1996 (Atlanta) e 2004 (Atenas).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.