Daniel Hernandes volta de lesão e diz que sonho olímpico segue vivo
Melhor brasileiro no ranking mundial dos pesos pesados (+100kg), o judoca Daniel Hernandes volta às competições neste sábado após cinco meses se recuperando de uma cirurgia no ombro esquerdo. Ele teve que passar pela operação para corrigir um rompimento de tendão.
Hernandes vai defender o seu clube, o Pinheiros, no Campeonato Beneméritos, que acontece a partir das 13h deste sábado no Clube Juventus, em São Paulo. "Vou participar para ganhar ritmo. Eu e meu técnico (Mauro Oliveira) achamos que seria bom para quebrar o gelo", explica o atleta.
Daniel tenta retomar ritmo em busca da meta de disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No dia 29, ele viaja para a Ásia, onde vai participa de três competições que valem pontos no ranking qualificatório para as Olimpíadas. Nos dias 3 e 4 de dezembro, disputa etapa da Copa do Mundo na Coreia do Sul, em Suwon. De 11 a 13, o Grand Slam de Tóquio e, logo em seguida, o Grand Prix da China, em Qingdao.
"Mesmo depois de todo esse tempo parado, estou em 16º lugar no ranking mundial, entre os 22 judocas que vão à Olimpíada, e sou o brasileiro mais bem ranqueado da minha categoria", conta Hernandes, que não se deixou abalar pela lesão. "Vida de atleta é assim mesmo: cai e levanta a toda hora. Eu não desisto, não. Meu sonho olímpico continua em pé e vou fazer de tudo para torná-lo realidade.”
Para voltar a competir em alto nível, Daniel começou desafiando outros brasileiros do seu peso. Durante toda esta semana, treinou no Rio de Janeiro com outros judocas da categoria dos pesados, sob a supervisão de Luiz Shinohara, técnico da seleção brasileira.
"É muito diferente treinar só com pesados. Até o lugar do quimono que você tem de pegar muda quando se treina com alguém de uma categoria mais leve. E os clubes, normalmente, não têm tantos pesados assim", prossegue. "Foram trocas de experiências, identificando as dificuldades que cada um enfrenta para poder corrigi-las e facilitar a obtenção de bons resultados."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.