Topo

Érika Miranda perde na final e fica com a prata no Grand Prix de Abu Dhabi

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/11/2010 13h16

A judoca Érika Miranda faturou a primeira medalha brasileira no Grand Prix de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. No primeiro dia de competição, nesta segunda-feira, ela ficou com a prata, superada na decisão pela portuguesa Joana Ramos.

Quinta colocada no Mundial de 2007, a judoca da categoria até 52 kg, venceu três combates, mas não conseguiu triunfar na final. Ela fez uma luta dura contra Joana Ramos, que venceu por yuko.

A campanha de Érika começou com triunfo sobre Andreea Catuna, da Romênia, por ippon. Em seguida, diante da chinesa Lichuan Zhang, avançou com um yuko. Na semifinal, garantiu mais uma vitória contra a espanhola Ana Carrascosa, por dois yukos.

Os demais atletas em ação nesta segunda-feira, Ketleyn Quadros (57kg), Giullia Penalber (57kg), Breno Alves (60kg), Felipe Kitadai (60kg) e Breno Alves (66kg), não avançaram na competição e foram derrotados logo na primeira rodada.

Nesta terça-feira, entram em ação no tatame de Abu Dhabi apenas dois judocas, em categorias masculinas: Victor Penalber (73kg) e Nacif Elias (81kg).