Topo

Edinanci vence Brasileiro Sênior e dedica aos marinheiros de confronto no Rio

Medalhista no Pan do Rio em 2007, Edinanci Silva não pensa mais em seleção brasileira - Eduardo Knapp/Folhapress
Medalhista no Pan do Rio em 2007, Edinanci Silva não pensa mais em seleção brasileira Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/11/2010 15h40

A judoca Edinanci Silva conquistou neste domingo o título do Campeonato Brasileiro Sênior de judô na categoria meio-pesado (até 78 kg), confirmando o favoritismo na competição, e dedicou a vitória aos marinheiros em ação na guerra ao tráfico do Rio de Janeiro.

Edinanci conquistou a medalha de ouro ao derrotar na final Érika Cunha, por ippon, na competição disputada no Rio de Janeiro, cidade que viveu nos últimos dias com os confrontos contra o tráfico de drogas.

“Todas as meninas que atualmente fazem parte da equipe que vai representar a Marinha nos Jogos Mundiais Militares de 2011 ficaram muito emocionadas com a coragem desses verdadeiros heróis. Este ouro é para todos os marinheiros que estão fazendo tanto pela população”, afirmou Edinanci Silva, que entrou para a Marinha neste ano.

Apesar de o Campeonato Brasileiro Sênior dar aos campeões a vaga na seleção brasileira de judô, Edinanci Silva descartou pensar em competir novamente pela seleção e traça como objetivo os Jogos Mundiais Militares.

“Meu objetivo é ajudar o Brasil nos Jogos Militares, mas fico feliz em ainda conseguir impor meu judô. Fiz três competições na última semana e venci todas. A minha categoria na seleção brasileira está em ótimas mãos com a Mayra Aguiar”, disse Edinanci.

O evento teve ainda como campeãs Patrícia Marques, na categoria super-ligeiro (até 44 kg), Taciana Rezende de Lima na categoria ligeiro (até 48 kg), Andressa Fernandes na categoria meio-leve (até 52 kg), Flavia Rodrigues Gomes na categoria leve (até 57 kg),  Amanda Oliviera na categoria meio-médio (até 63 kg), Maria Portela na categoria médio (até 70 kg) e Claudirene Cesar na categoria pesado (acima de 78 kg).

Entre os homens, o campeão no super-ligeiro ( 55 kg) foi Mike Massahiro Chibana, enquanto Daniel Santos Moraes venceu na categoria ligeiro (até 60 kg), Adiano Araújo foi campeão no meio-leve (até 66 kg), Leonardo Ferreira Luz ganhou na categoria leve (até 73 kg), Guilerme Maciel de Luna venceu no meio-médio (até 81 kg), Rodrigo Maciel Luna venceu na categoria médio (até 90 kg), Takashi Haguihara venceu no meio-pesado (até 100 kg) e Leandro Gonçalves foi o campeão na categoria pesado (acima de 100 kg).