Topo

Leandro Cunha fatura bronze no Grand Prix de Qingdao, na China

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/12/2010 08h34

O Brasil conseguiu com Leandro Cunha sua primeira medalha no Grand Prix de Qingdao, disputado nesta sexta e sábado na cidade chinesa. O judoca faturou o terceiro lugar na categoria até 66 kg.

Seis judocas brasileiros – todos em categorias masculinas – foram para a disputa, mas apenas Cunha avançou luta a luta e se aproximou do pódio. Coxinha, como é apelidado, perdeu na semifinal, após duas vitórias em rodadas preliminares.

A primeira luta do brasileiro foi contra o Kai-Wen Tu, de Taiwan, em que venceu por ippon. Em seguida, pegou o francês David Larose, em que avançou ao anotar um yuko.

A derrota veio na semifinal contra rival da Rússia, Alim Gadanov, que conseguiu um ippon contra Leandro Cunha. Gadanov ficou com o ouro, ao vencer Fuguang Li, da China, na decisão.

Nesta mesma categoria, Charles Chibana também representou o Brasil. Ele venceu rival da Mongólia, Batsuuri Adiya, na estreia, mas foi derrotado por David Larose, da França, que perderia para Cunha.

Entre os judocas de até 60 kg, Breno Alves e Phelipe Pelim ficaram longe da medalha. Alves caiu logo na estreia, enquanto Pelim venceu uma luta e perdeu a segunda. Na categoria até 73 kg, Victor Penalber e Adriano Santos foram eliminados na estreia.