Brasil fatura prata e bronze na categoria pesado e fecha GP com três pódios
O brasileiro Daniel Hernandes (+100 kg) conquistou neste sábado a medalha de prata no Grand Prix de judô, realizado em Qingdao, na China. Com este resultado, o país encerra a competição com uma prata e dois bronzes – Leandro Cunha (-66 kg) e Rafael Silva (+100 kg).
"Estou muito feliz", disse Daniel Hernandes. "A medalha me dá confiança para continuar lutando por meu sonho olímpico. Em janeiro tem o Masters, no Azerbaijão (dias 15 e 16, em Baku), com os 16 primeiros do ranking. Quero muito participar e, para isso, tenho de ficar entre os 16 primeiros da minha categoria", completou. Pelo ranking divulgado em 13 de dezembro pela Federação Internacional de Judô, Daniel aparece em 17º lugar, com 414 pontos. Com a prata no Grand Prix, ele vai somar mais 120 pontos na classificação.
Daniel Hernandes começou com uma vitória por ippon sobre o holandês Luuk Verbij. Depois, superou o compatriota Rafael Silva por ippon, após o duelo estar empatado com um yuko para cada. Na decisão, porém, Daniel levou um ippon do egípcio Shehaby Islam El.
Para garantir o bronze, Rafael Silva passou pelo chinês Zhuhong Shen na primeira luta com um ippon, depois de já ter um yuko a seu favor. Na sequência, o brasileiro superou o francês Matthieu Bataille novamente por ippon. No entanto, na semifinal, Rafael perdeu para o compatriota Daniel Hernandes.
Enquanto isso, na categoria -81 kg, Nacif Elias foi derrotado na segunda luta e ficou fora do pódio. Na primeira luta, ele superou Chen-Ying Wu, de Taipé Chinesa, com um yuko. Em seguida, foi eliminado pelo belga Joachim Bottieau, com um yuko e um waza-ari.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.