Topo

Rafael Silva ganha ouro na Hungria e Maria Portela é prata na Áustria

Rafael Silva venceu na decisão da Copa do Mundo o esloveno Matjaz Ceraj  - EFE/Szilard Koszticsak
Rafael Silva venceu na decisão da Copa do Mundo o esloveno Matjaz Ceraj Imagem: EFE/Szilard Koszticsak

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/02/2011 17h26

O Brasil ganhou mais duas medalhas neste domingo no judô. Rafael Silva levou o ouro na categoria pesado da Copa do Mundo de Budapeste, na Hungria. E na Copa do Mundo de Oberwart, na Áustria, Maria Portela conquistou a prata para o Brasil. No sábado, os brasileiros já haviam conquistado três medalhas: duas pratas e um bronze.

Para conquistar o título, Rafael Silva superou Remzi Kocaturk (TUR), Adrien Pin (FRA), Renat Saidov (RUS), Nodar Metreveli (GEO) e na decisão venceu Matjaz Ceraj (SLO), por ippon.

Enquanto isso, Maria Portela derrotou Marija Cosic (CRO), Kelita Zupancic (CAN), Yuri Alvear (COL) e na decisão perdeu por ippon para Ye-Sul  Hwang (KOR).

"Pense numa pessoa feliz. Sou eu hoje. Lutei bem melhor nessa Copa do Mundo, mas ainda tem coisa pela frente", disse a peso médio Maria Portela, que venceu a campeã mundial de 2009, Yuri Alvear (COL) na semifinal.

No sábado, o Brasil havia conquistado duas medalhas de prata com Ketleyn Quadros (categoria leve - 57 kg) e Erika Miranda (meio-leve - 52kg) e um bronze com Felipe Kitadai, na categoria ligeiro.