João Derly sofre nova lesão, perde seletiva e está fora de Londres-2012
Os problemas de João Derly parecem não acabar em seu retorno aos tatames. Depois de ficar 16 meses afastado dos campeonatos, o judoca sofreu uma nova lesão no joelho e perdeu a seletiva para a seleção brasileira em Vitória-ES neste sábado. Desta maneira, o gaúcho deu adeus às chances de se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
KETLEYN MANTÉM SONHO OLÍMPICO
Ketleyn Quadros venceu a seletiva na categoria até 57kg e ainda pode somar pontos para ir a Londres
"Ainda não sei a gravidade da lesão, mas estou muito chateado. Estava muito feliz em voltar aos tatames e fazer o que eu mais gosto. É uma pena que eu tenha me lesionado mais uma vez. Faz parte do esporte", lamentou Derly, que ficou no quarto e último lugar da seletiva.
Em seu primeiro combate entre os pesos leves (73 kg), o bicampeão mundial já havia sido superado por Moacir Mendes por ippon. Logo em seguida, ele encarou o paulista Marcelo Contini e sofreu a lesão na perna direita. Desde o fim de 2009 que Derly estava afastado por conta de duas cirurgias no joelho esquerdo.
Sem assegurar o retorno à seleção brasileira, Derly não poderá somar os pontos necessários no ranking para ir às Olimpíadas do ano que vem. Ele disputará os torneios internacionais realizados dentro do país, mas não terá como se classificar somente com os dois campeonatos (Grand Slam e Copa do Mundo).
O atleta ainda poderá disputar alguns torneios fora do país sem subsídio da CBJ. Entretanto, não terá permissão para participar de várias etapas do circuito mundial, como o Mundial e o Masters, sem uma virada de mesa. Ele poderá se inscrever em outras Copas do Mundo, mas as competições não serão suficientes, pois ele ainda não possui nenhum ponto na categoria até 73kg.
Enquanto isso, a medalhista de bronze de Pequim-2008 Ketleyn Quadros cumpriu seu papel e assegurou a volta ao time nacional. Ela venceu a categoria até 57kg e segue com chances de voltar a competir nos Jogos.
"Com certeza esta foi mais uma etapa cumprida no caminho até Londres. Agora que estou de volta à seleção é focar os treinos para as competições internacionais e buscar pontos no ranking mundial. Fico feliz de poder seguir com o sonho de disputar mais uma olimpíada", celebrou Ketleyn.
*Atualizada às 16h55
MELHOR JUDOCA DO BR NO ANO, BABY USA MMA ANTES DAS LUTAS
Os 2,03 m de altura e os 150 quilos mascaram a fala tranquila e o perfil sossegado de Rafael Silva. Melhor judoca do Brasil na temporada, o peso pesado nem parece ser um lutador profissional e chega a ser chamado de “Baby” por causa de seu estilo amansado. Mas o atleta de 23 anos tem uma estratégia antes do combate para driblar sua passividade. Nos momentos em que espera para entrar no tatame, o paranaense assiste a vídeos de MMA e transforma a calma em agressividade para derrotar os rivais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.