Brasileiras brilham e homens ficam pelo caminho no 1º dia do Grand Slam do Rio
O Brasil já garantiu três medalhas, todas no feminino, no primeiro dia do Grand Slam do Rio de Judô, disputado neste fim de semana, no Maracanãzinho. A categoria até 48kg teve um duelo verde e amarelo nas quartas de final. Sarah Menezes derrotou Taciana Lima por ippon a 1min07 do fim da luta e foi a primeira a assegurar pelo menos o bronze no sábado. Além dela, mais duas atletas garantiram presença no pódio. No masculino, nenhum brasileiro se classificou para as semifinais.
Sarah Menezes está cada vez mais perto de disputar a primeira olímpiada da carreira em Londres. Bicampeã mundial júnior e eleita a atleta do ano em 2009 pelo Comitê Olímpico Brasileiro, a atleta piauiense ocupa a quarta posição na categoria até 48kg. Sarah dominou as ações e chegou a conseguir um golpe perfeito logo no início da luta, mas os árbitros consideraram que a ação ocorreu fora da área de combate. Depois de bater Taciana Lima por ippon, Sarah vai enfrentar a belga Charline Van Snick nas semifinais.
Na categoria até 57kg, Rafaela Silva também garantiu vaga nas semifinais ao bater a austríaca Sabrina Filzmoser, terceira no ranking mundial. Nas semifinais, Rafaela encara a francesa Morgane Ribout. Hoje 14ª do mundo, Rafaela Silva foi campeã júnior em 2008 e em fevereiro deste ano conquistou o ouro no Grand Prix de Düsserdorf (Alemanha).
Erika Miranda garantiu uma vaga nas semifinais da categoria até 52kg ao bater a cubana Yanet Bermoy, prata em Pequim, com um ippon no golden score, e vai enfrentar a espanhola Laura Gómez.
Nas três categorias do sábado no masculino, o Brasil ficou pelo caminho. Luiz Revite, Alex Pombo e Leandro Cunha perderam nas quartas de final e terminaram em quinto.
As semifinais e finais do Grand Slam começam a ser disputadas às 16h deste sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.