Sarah Menezes aplica ippon em francesa e conquista bronze no Mundial de Paris
Primeira mulher brasileira a subir ao tatame no primeiro dia do Mundial de Paris, a judoca Sarah Menezes, de 21 anos, conquistou nesta terça-feira a medalha de bronze na categoria até 48 kg. Para completar, ainda frustrou a torcida local: ao bater a francesa Frederique Jossinet na disputa pelo bronze, deixou os donos da casa sem pódio no primeiro dia.
"Eu me concentrei apenas nela, esquecendo a torcida. Se não fizesse isso, perderia o meu judô. Em alguns momentos, a torcida contra até me motivou”, disse Sarah, que venceu por ippon. A brasileira saiu em vantagem após duas advertências para Jossinet. A francesa se recuperou, empatou a luta com um yuko e, a menos de um minuto do final da luta, a brasileira conseguiu um ippon para garantir a medalha.
LEANDRO CUNHA PERDE E LEVA A PRATA
O brasileiro Leandro Cunha, o Coxinha, teve a chance de brigar pelo ouro da categoria até 66 kg do Campeonato Mundial de judô nesta terça-feira, mas acabou sofrendo um ippon do japonês Masashi Ebinuma em Paris, na França.
Após uma luta mais disputada contra a espanhola Oiana Blanco na estreia, quando venceu com um waka-ari, a brasileira Sarah Menezes teve facilidade contra as rivais seguintes. Ela venceu com ippon a a sul-coreana Seung-Min Shin e a húngara Eva Csernoviczki - a última, em apenas 18 segundos.
Mas na disputa da semifinal contra a japonesa Haruna Asami a brasileira acabou cometendo um erro e sofreu um ippon ao levar uma rasteira da adversária, perdendo a chance de brigar pela medalha de ouro.
“O objetivo era conquistar uma medalha e consegui. Claro que a gente sempre quer mais, mas se for para perder aqui e ganhar nas Olimpíadas, tudo bem!”, disse a piauiense. “O que falta para eu ganhar o ouro? Vencer as japonesas! Espero que em Londres isso aconteça”, acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.