Brasileiros caem antes das finais e país termina Mundial com cinco medalhas no individual
O último dia das competições individuais do Mundial de judô de Paris, na França, não foi bom para os judocas brasileiros que caíram antes das finais e terminaram a disputa sem medalhas. Com isso, o Brasil volta para casa com cinco medalhas conquistadas, recorde do país em número de medalhas na competição.
Na sexta-feira, a brasileira Mayra Aguiar bateu à alemã Heide Wollert e ficou com a medalha de bronze na categoria até 78 kg. As outras medalhas do Brasil foram as pratas com Leandro Cunha (66kg) e Rafaela Silva (57kg), além dos bronzes de Leandro Guilheiro (81kg) e Sarah Menezes (48kg).
Neste sábado, Daniel Hernandes encarou uma pedreira logo na primeira luta, quando enfrentou o francês Teddy Riner, ídolo da torcida local e tetracampeão mundial. Com menos de dois minutos de luta, o francês conseguiu o ippon e eliminou o brasileiro na primeira rodada dos peso pesados.
Ainda nos pesados, Rafael Silva caiu na segunda luta e o algoz também foi um francês: Matthieu Bataille. A brasileira Maria Suellen Altherman foi outra eliminada no segundo combate. A judoca não conseguiu passar pela medalhista olímpica Idalys Ortiz, de Cuba.
No meio-pesado, Luciano Corrêa, campeão mundial no Rio de Janeiro em 2007, acabou derrotado na primeira luta por Irakli Tsirekidze, da Geórgia. Na mesma categoria, Leonardo Leite foi o brasileiro a conseguir chegar mais longe ao perder no terceiro combate do dia para Ramadan Darwish, do Egito.
Neste domingo acontece a disputa por países no Mundial de judô. É a última chance de a delegação brasileira lutar por uma medalha de ouro nesta edição do Mundial de judô. No feminino, as meninas do Brasil fazem a primeira rodada contra as francesas, enquanto que os homens terão pela frente os judocas do Uzbequistão. No Mundial por equipes são disputadas as seguintes categorias: 66kg/52kg, 73kg/57kg, 81kg/63kg, 90kg/70kg e +90kg/+70kg.
* Nota atualizada às 09h34
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.