Leandro Guilheiro fica com a prata e Rafaela Silva é bronze no Grand Slam de Tóquio
Depois de terminar sem medalhas no primeiro dia de disputas do Grand Slam de Tóquio, a delegação brasileira de judô subiu ao pódio duas vezes neste sábado. Na categoria até 81 kg, Leandro Guilheiro ficou com a medalha de prata, enquanto que a judoca Rafaela Silva garantiu o bronze entre as mulheres até 57 kg.
A brasileira Rafaela Silva (azul) acabou derrotada pela japonesa Kaori Matsumoto na semifinal |
A campanha de Guilheiro foi perfeita até a final, quando acabou derrotado pelo japonês Tomohiro Kawakami e ficou com a medalha de prata, melhorando seu desempenho em relação ao Mundial de Paris, em agosto, quando terminou na terceira colocação.
Para garantir lugar na decisão, o brasileiro derrotou na estreia o senegalês Baye Diawara, passou pelo argentino Emmanuel Lucenti e por Sergiu Toma, da Moldávia. Na semifinal, o campeão Pan-Americano bateu o japonês Keita Nagashima, que tinha derrotado Flávio Canto na estreia do brasileiro.
No feminino, o algoz do Brasil também foi uma representante do Japão. Rafaela Silva ficou com a medalha de bronze após perder a semifinal para a japonesa Kaori Matsumoto.
Para chegar à semifinal, Rafaela venceu na estreia a coreana Hyo Ju Park, depois superou a alemã Miryam Roper e bateu a francesa Sarah Loko nas quartas de final.
O Grand Slam de Tóquio contabiliza pontos para o ranking mundial e na categoria até 90 kg, o Brasil tem uma disputa acirrada entre Tiago Camilo e Hugo Pessanha, que brigam pela vaga olímpica para representar o país em Londres.
Porém, Camilo e Pesanha terminaram a competição em Tóquio sem medalhas e continuam sem conseguir abrir uma grande vantagem um sobre o outro.
Camilo venceu a primeira luta contra o ucraniano Valentyn Gregok, que tinha derrotado o brasileiro no Mundial de Paris, mas perdeu na luta seguida para o coreano Dae-Nam Song. Já Pessanha foi derrotado na primeira luta pelo russo Murat Gasiev.
Outro representante do Brasil, Bruno Mendonça perdeu logo na sua primeira luta para o italiano Marco Maddaloni e também não subiu no pódio no Japão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.