Brasil conquista mais dois bronzes e termina Grand Slam de judô de Tóquio com 4 medalhas
A delegação brasileira de judô encerrou sua participação no Grand Slam de Tóquio neste domingo com a conquista de mais duas medalhas de bronze, com Mayra Aguiar (até 78 kg) e Rafael Silva (mais de 100 kg).
A brasileira Mayra Aguiar (branco) acabou derrotada pela norte-americana Kayla Harrison na semifinal do Grand Slam de Tóquio |
Ao todo, o Brasil foi ao pódio em quatro oportunidades no Japão. Além das conquistas deste domingo, Leandro Guilheiro que levou a prata na categoria até 81 kg e Rafaela Silva que ficou com o bronze na disputa até 57 kg entre as mulheres no último sábado, foram os outros medalhistas do país.
Em sua primeira luta, Rafael Silva derrotou o japonês Ryu Schichinohe. Nas oitavas de final, a vítima foi o romeno Vladut Simionescu, enquanto que no confronto das quartas, o brasileiro venceu o holandês Luuk Verbij, que tinha sido o algoz de Daniel Hernandes em seu primeiro combate em Tóquio.
Na semifinal, Silva acabou caindo diante do russo Alexander Mikhaylin e ficou com a medalha de bronze. Na decisão da categoria, o russo conquistou o ouro após vencer o coreano Guham Cho.
Já a campanha do bronze de Mayra Aguiar começou com a vitória sobre a italiana Assunta Galeone e depois veio o triunfo sobre a alemã Luise Malzahn na quartas de final. Na semi, a brasileira acabou derrotada pela norte-americana Kayla Harrison.
Na categoria até 100 kg, o Brasil ficou sem medalhas. Luciano Correa perdeu a sua primeira luta para o japonês Ryunosuke Haga. Enquanto isso, Leonardo Leite venceu o também japonês Yusuke Kumashiro, mas acabou caindo no combate seguinte diante do russo Sergei Samoilovich, que acabou com o ouro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.