Topo

Campeã olímpica de judô assina com equipe de MMA, mas foca em 2016

Mayra Aguiar perdeu para a Kayla Harrison na semifinal da categoria até 78 kg - Franck Fife/AFP
Mayra Aguiar perdeu para a Kayla Harrison na semifinal da categoria até 78 kg Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/08/2012 11h37

Algoz da brasileira Mayra Aguiar na categoria até 78 kg e campeã olímpica em Londres, a norte-americana Kayla Harrison, de 22 anos, assinou contrato com a agência Dominance MMA, que gerencia as carreiras de nomes como Frankie Edgar e Renzo Gracie. Mas isso não significa que ela está prestes a trocar o tatame pelo octógono, pelo menos por enquanto.

Primeira norte-americana a ganhar ouro olímpico no judô, Kayla terá sua carreira gerenciada pela agência comandada pelo ex-judoca Ali Abdel-Aziz. Ele disse ao MMA Weekly que a mudança dela para o vale-tudo ainda não tem data para acontecer, já que ela pretende defender seu título olímpico no Rio de Janeiro.

Mesmo assim, durante a preparação no ciclo olímpico para 2016, Kayla começará a treinar jiu-jitsu na academia de Renzo Gracie em Nova York. A agência que acabou de contratar a judoca tem outros três integrantes da famosa família brasileira: Gregor, Igor e Rolles Gracie.

Depois dos Jogos de 2016, Kayla terá apenas 26 anos e poderá seguir o mesmo caminho que a ex-colega Ronda Rousey, bronze no judô em Pequim-2008 e atual campeã do Strikeforce.

Em entrevista ao UOL Esporte em Londres, Kayla negou estar pensando em mudar de esporte: “Não sei, não penso nisso ainda. Eu gosto muito do meu rosto para tomar porrada nele". Um dos treinadores de Kayla, Jimmy Pedro, disse não concordar e disparou: "Ela é campeã olímpica, é muita classe para o MMA”. 

Além de Kayla, outra judoca norte-americana passou a ter a carreira agenciada por uma empresa especializada em MMA: bronze em Londres, Marti Malloy assinou com a Ingrained Media, que representa lutadores como Shane Carwin e Chris Camozzi.