Sarah Menezes é ouro e Brasil lidera quadro de medalhas em Grand Slam
A judoca Sarah Menezes, campeã olímpica na categoria até 48 kg, conquistou mais uma medalha de ouro para sua galeria. Neste sábado, a brasileira subiu ao lugar mais alto do pódio no Grand Slam de Moscou, na Rússia, última competição internacional antes do Mundial, que será realizado no Rio de Janeiro, no fim de agosto.
Além de Sarah, que venceu a mongol Otgontsetseg Galdabrakh na final, outro representante do país conquistou o ouro. Charles Chibana (até 66kg) superou na final de sua categoria o britânico Colin Oates com dois wazaris (equivalentes a um ippon) e sagrou-se campeão, somando ainda 500 pontos no ranking mundial.
O dia foi positivo para o Brasil na competição. Além das duas medalhas de ouro, o país teve ainda três medalhas de prata e duas de bronze, e lidera o quadro de medalhas do Grand Slam com sete no total neste primeiro dia de disputas.
Felipe Kitadai (60kg), Érika Miranda (52kg) e Ketleyn Quadros (57kg)conseguiram chegar às finais de suas categorias, mas foram derrotados na luta decisiva. Amiran Papinashvili, da Geórgia, venceu Kitadai por ippon, mesma maneira que Erika perdeu para a finlandesa Jaana Sundberg e que Ketley Quadros caiu diante da alemã Myriam Rope.
Quem chega mais perto do Brasil no quadro de medalhas até aqui é Israel, que conquistou três medalhas (um ouro e três bronzes). A Alemanha, com um ouro e bronze, está em terceiro lugar no quadro geral.
Neste domingo mais judocas brasileiros irão ao tatame. Na categoria 81 kg, Victor Penalber, líder do ranking, estreia contra o vencedor da luta entre um austríaco e um um grego. Já Mauro Moura duela com o tcheco Jaromiz Jesek. Outro destaque do país no dia é Mayra Aguiar (até 78kg). Ela enfrenta a vencedora do duelo entre a ucraniana Victoria Turks e a russa Alena Kachorovskaya. Luciano Corrêa (até 100kg) estreia contra o vencedor da luta entre o italiano Vincenzo D’Arco e o ucraniano Dmytro Luchin e Rafael Silva (+ de 100kg) pega o vencedor do combate entre o quirguiz Ruslan Bagan e o tajique Abubakr Rakhmanov.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.