Sarah Menezes vence e avança à semifinal no Mundial de judô
A brasileira Sarah Menezes venceu a turca Ebru Sahin e se classificou para a semifinal da categoria até 48kg do Mundial de judô, na manhã desta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro. Sarah conseguiu um ippon a 1 minuto e 11 segundos do fim da luta e agora só volta a lutar depois das 16h, no bloco final do torneio, contra a mongol Urantsetseg Munkhbat.
A judoca turca começou a luta contra Sarah na defensiva, procurando evitar os golpes da atual campeã olímpica. Com três minutos de luta, Sahin recebeu uma punição por falta de combatividade. A partir disso, teve que buscar o resultado.
Sarah aproveitou a mudança na luta da turca e conseguiu encaixar um golpe perfeito. A próxima adversária da brasileira, na semifinal, será a judoca mongol Urantsetseg Munkhbat.
O dia no Maracanãzinho não começou fácil para Sarah Menezes. Mesmo entrando como favorita contra Aigul Baikuleva, do Azerbaijão, ela encontrou dificuldades no confronto, o primeiro com participação de brasileiros no dia. A judoca consolidou a vitória apenas no último minuto de luta com um wazari providencial.
A rival nas oitavas seria a belga Amelie Rosseouneu, uma adversária bem mais forte que a primeira. A europeia começou o Mundial na 14ª colocação do ranking, mas foi derrotada com certa facilidade por Sarah, com um ippon.
Taciana Lima e Felipe Kitadai fora da disputa por medalhas
Defendendo Guiné Bissau, a judoca brasileira Taciana Lima também disputou a categoria até 48kg do Mundial, mas sem o mesmo sucesso que Sarah Menezes. Ela caiu nas oitavas para a belga Charline Van Snick, uma das favoritas do peso. Já Felipe Kitadai foi eliminado logo na primeira luta pelo sul-coreano Jin Won Kim. Os dois não brigam mais por medalhas.
A brasileira naturalizada pelo país africano havia estreado com vitória sobre a sul coreana Soohee Choi, terceira do ranking mundial. Já Kitadai perdeu para o 12º do ranking da categoria até 60kg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.